Publicado por: cnosantiagomaior | Novembro 17, 2008

Workshop – uma forma de olhar.

Consciente da importância das línguas na educação dos cidadãos, o Centro Novas Oportunidades Saber Ser S@ntiago Maior organizou no passado dia 25 de Outubro a primeira edição do WorkShop Aprender em várias Línguas. O Workshop surgiu como uma solução criativa de motivar a população alvo do Centro Novas Oportunidades para a aprendizagem de uma ou mais línguas ou uma reciclagem de conhecimentos linguísticos, tentando que os adultos tomassem consciência das vantagens pessoais e profissionais que advêm do conhecimento das línguas.

Foram três as bandeiras (Inglesa; Francesa e Espanhola) que na tarde de sábado enfeitaram o espaço indicando qual o caminho que teria que ser tomado para uma envolvência em actividades de carácter lúdico numa tarde que juntou pais e filhos na descoberta de outras culturas, bem ao lema do programa JoyFLL que pretende que famílias aprendam juntas novos códigos linguísticos. Segundo o lema, uma sala uma língua os adultos foram envolvendo-se em actividades planificadas e sob as direcções dos formadores convidados, no caso Filipe Santos, formador de Inglês, António Graça, formador de Francês e Mariana, formadora de Espanhol.

A avaliação feita do Worksop revelou-se positiva, numa tarde solarenga de Sábado a Equipa Técnico pedagógica conseguiu reunir um conjunto de adultos em número superior a seis dezenas. A análise dos inquéritos, efectuados a cem porcento da população envolvida nas actividades, revelou o agraciamento de iniciativas desta natureza, tendo sido sugeridas temáticas a ter em conta em futuras, das quais ressaltam a área da saúde e as novas tecnologias.

 

Edgar Semedo


Responses

  1. O workshop foi um sucesso!
    Quem participou nestas acitivades usufruiu de uma experiência maravilhosa. Quem as realizou deve sentir orgulhoso e não esperar nada em troca, a não ser uma boa reflexão por parte dos adultos.
    Contudo atrevo-me,eu,elogiar o trabalho de uma EQUIPA. Os meus parabéns|

  2. Lamento a minha ausencia,mesmo assim comento. Parabéns a esta Gente que diariamente dão de si,formando um colectivo que tem o mesmo valor das línguas. Continuem.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: